sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

A maldição do ano ímpar

Definitivamente, esses aninhos que insistem em terminar em números que não são múltiplos de dois são deveras inconvenientes.
Não sei se é só comigo, mas pelo menos os 2 últimos anos que consigo me lembrar (2005 e 2007) foram verdadeiros infernos astrais! 2009, que graças aos céus acaba em alguns dias, não fica atrás...se bobear, bateu recorde.
Em qualquer coisa, por mais simples que possa ser, se existe a possibilidade de dar merda, pode ter certeza que vai dar. É a boa e velha "Lei de Murphy".
Por isso que eu não acredito nessa história de que o mundo vai acabar em 2012, afinal, esse número é par! Pode apostar que se for pra acabar, vai ser em 2011 ou 2013!

Sabe, me lembro que na última virada do ano, assim como todas as pessoas desse planeta, pedi paz. Até aí, normal. Acontece que esse pedido nunca foi tão sincero...ironicamente, ele também nunca foi tão severamente desconsiderado.
Fiquei até com trauma. Esse ano, peço qualquer coisa, menos paz.
Tudo bem, acho que o pedido chave pra esse novo ano tem que ser outro: Serenidade.
É disso que eu mais preciso.
Preciso aprender a ser mais tranquila, mais segura, menos explosiva e principalmente, a ser mais valente.

Não tem jeito, todo dezembro é assim. Passo o mês todo afogada em lembranças e idéias de coisas pra mudar no ano seguinte. Gostaria só de ser como a maioria das pessoas que prometem que vão mudar o cabelo, emagrecer, parar com algum vício, arranjar um namorado (a) novo, renovar o guarda-roupa, mudar a decoração da casa, organizar a bagunça no quarto... Coisas que pra mim parecem simples.
Comigo o buraco é mais embaixo.

Arrumar o quarto e fazer dieta é moleza. Difícil mesmo é conseguir renovar seu modo de agir e pensar quando você percebe que como está não pode ficar, simplesmente porque o risco de pirar é muito grande.
Bem, 2010 é par. Se o padrão continuar o mesmo, vai ser tudo um mar de rosas! Mas prefiro não contar tanto assim com a sorte. Por via das dúvidas, não vou esperar as mudanças que preciso caírem do céu, vou atrás delas.

Mesmo assim, todas as simpatias, macumbas, rezas e supertições pra um ano melhor também são bem vindas. Sabe como é né, precaução nunca é demais...

Nenhum comentário: