sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Infância?

Pessoal de 20 e poucos anos: Já pararam pra pensar que nós fomos a última geração que teve infância de verdade? É, fomos as últimas crianças que cresceram longe do boom da tecnologia. E o que isso tem a ver? Simples, na nossa época, a internet ainda estava engatinhando, obviamente não existiam orkut, msn, twitter e afins. Hoje em dia, um número absurdo de crianças passa mais tempo com o rabo sentado em uma cadeira usando internet, principalmente sites de relacionamento que elas nem deveriam usar, do que brincando. O simples ato de brincar também mudou. Agora, todo mundo prefere jogar Play Station 3 do que brincar de esconde-esconde. Também não é raro ver pedidos de celulares em cartinhas para o Papai Noel.
Mas o que mais me assusta é o fato de que elas estão deixando de ser crianças cada vez mais cedo. Vejo o tempo todo por aí meninas que devem ter no máximo 10 anos tentando agir como adultas, maquiadas, em cima do salto e tentando falar como se fossem mais velhas. Em meninos isso é mais raro, eles demoram mais a agir como "mini-homens", mas isso não quer dizer que o façam no tempo certo. E a pegação começa mais cedo também. Certa vez vi um casal em que com certeza nenhum dos dois passava de 15 anos entrando em um motel. Não sei quem deixou eles entrarem, mas que diferença faz? Só o fato de os dois já pensarem nessas coisas já me chocou o suficiente.

Eu quero ter filhos daqui a um tempo e pensar em como vai ser a "infância" deles me deixa preocupada. Minha vontade é de trancá-los em casa longe do mundo até os 15 anos, mas isso além de crime é loucura.

É...eu tive sorte por ainda ter tido a chance de ter uma infância feliz de verdade...

4 comentários:

Anônimo disse...

Pô, xis! "fassam" é sacanagem! Tu é minha parente, pô! Mas é foda mesmo... O meu sobrinho não tem 5 anos mas briga com todo mundo e fica violento se não pode ficar no buddy poke... Mas sendo a pessoa maravilhosa que você é, tenho certeza que educaremos nossos filhos de um jeito goodson!

Te amo (L)

Ana disse...

Fassam? Tá louco, quem escreveu isso aqui??

*Ainda bem que existe o botão "editar"!*

Cáah disse...

é o que eu sempre digo: O mundo é estranho!

Nely L. disse...

tbm me sinto feliz por ter tido uma infância de verdade. e me preocupa muito a tendência que essas infâncias e adolescências de hoje estão tomando.
o pior é que os precoces, como os que vc descreveu no texto, são super alienados, não têm noção de nada, mas acham que estão abafando!