sábado, 4 de julho de 2009

"Não gosto de padre, não gosto de madre, não gosto de frei"

Igrejas são lugares bonitos e que transmitem paz, certo??
ERRADO!

Eu nunca gostei de entrar em igrejas. Elas me assustam!
Aquelas artes sacras me deixam com medo, muito medo, e sinceramente, não sei como as pessoas acham que aquilo passa tranquilidade. Vocês já repararam nas expressões dos santos (ou seja lá quem forem) e na de Jesus? É horrível! Aquilo dá aflição!

Talvez isso seja fruto da antipatia que eu sempre tive em relação a religiões. Pra mim, nunca fez sentido. Quem são as autoridades religiosas pra me dizerem o que é certo e o que é errado aos olhos de Deus se eles são tão humanos quanto eu? Acho a fé uma coisa linda, de verdade. Mas ela tem que ser livre, senão perde o sentido.
Não quero ofender nenhum religioso...e como eu sempre digo (parafraseando o grande Elídio): "cada um toma chá do que quiser".
Mas assim como respeito as escolhas deles, quero que as minhas sejam respeitadas também.
Tenho parentes religiosos, e certa vez, um deles disse que "A Carol não é de Deus". Ah, ele já disse também que "a Carol não é moça direita". Então tá...fazer o que?
Vejo vocês no inferno!

Um comentário:

Leandro Lima disse...

Post perfeito. Também penso exatamente dessa forma. E se igreja são assustadoras, experimenta ver cemitérios... não sei o que é pior!!!

hehe

bjs