quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Da série "Me envergonha"

Dia desses, uma senhora sem noção tentou entrar no meu trabalho acompanhada de um belo Pit Bull (ele mesmo, aquele cachorro que tem fama de assassino e assusta as pessoas) sem focinheira. Para evitar pânico generalizado entre os clientes, ela foi impedida, mas obviamente, não ficou muito feliz com isso e soltou:
-Eu já vi outras pessoas entrando com cachorro aqui, porque só eu não posso?!

"Talvez porque porque poodles não sejam assustadores", eu pensei...mas deixei o pensamento quietinho comigo. Vai explicar que a animalzinho querido, amado e fofo da mulher dava medo nas outras pessoas? Não dá, né?
Pra evitar situações desse tipo, agora proibiu geral! Ninguém mais pode entrar aqui com bichinho nenhum.
Para deixar isso bem claro, meu ilustríssimo colega de trabalho resolveu colocar um aviso na parede. Até aí, tudo bem...

Só que deu nisso:

Percebe algo errado? Pois é "Proibido a entrada de animais" não existe!
Ou é "Proibido entrada de animais" ou "Proibida a entrada de animais".
Quando dei de cara com esse pequeno deslize, não me contive, tive que fazer o Professor Pasquele e corrigir:

-Porra, essa aviso tá errado!
-O que tem de errado aí?
-Ou é "Proibido entrada de animais" ou "Proibida a entrada de animais", assim tá ERRADO!
-Ah, pra bom entendedor, meia palavra basta!

Tá né...eu ainda acho que nesse caso é "Pra mal entendedor, meia palavra basta", mas fazer o que?

Eu sei que esse erro nem é tão gritante, aposto que vai passar despercebido por muita gente. Mas po, custava corrigir pra fazer o negócio direito?

Ou vai ver, não faz diferença, eu que tenho problemas por implicar com essas coisas...

Mas é que esse aviso errado na porta do meu trabalho me deixa constrangida! =/

2 comentários:

Cáah disse...

kkkkk
adorei a plaquinha... mas poderia estar correta mesmo.
eu tb tenho síndrome de prof. pasquale, é mais forte que eu.

D. disse...

é um animal mesmo...kkkkk