terça-feira, 26 de maio de 2009

Caso Maísa

Já ouviram falar da história da Maísa? Aquela garotinha irritante pra cassete que fazia um quadro no programa do Sílvio Santos?
Pois bem, eu disse fazia porque os juízes do nosso Brasil entenderam que a menina estava passando por tortura psicológica (ou algo assim) depois que ela saiu correndo e chorando do palco e, comovidos com o sofrimento da pobre criança, revogaram a alvará que permitia que ela participasse do programa.
E não é só isso! Agora o Ministério Público do Trabalho quer arrancar uma grana do tio Sílvio fazendo a seguinte afirmação:

"Entende o Ministério Público do Trabalho ser bastante razoável a fixação da indenização pela lesão a direitos coletivos no valor de R$ 1 milhão em virtude do desrespeito a normas que protegem os menores de idade e à exposição pública da criança a medo, susto, pânico e até mesmo de dor física - ao bater com a sua pequena cabeça em uma câmera -, que em nada contribuem para a sua formação", diz o pedido de liminar.

Caso alguém queira ler, a matéria completa tá aqui.

Isso mesmo! Querem que paguem nada mais, nada menos que R$ 1 milhão à Maísa!


Será que só eu acho isso uma puta palhaçada? A menina tá muito bem, obrigada, tem dinheiro pra cassete e tem a pai e mãe pra cuidar dela!
Porque a "Justiça" não vai se preocupar com as crianças de rua que não tem porra nenhuma e, por falta de opção, acabam virando bandidos quando crescem? Elas sim passam por "exposição pública a medo, susto, pânico e até mesmo dor física." É isso que de fato não contribui para a formação de alguém!
São elas que merecem atenção!

A Maísa só precisa de pais menos ambiciosos...
Eu teria vergonha de usar minha filha de tão pouca idade pra ganhar dinheiro!
Maaaas, como diz a já famosa frase: "Cada um toma chá do que quiser".

Quem sabe assim os empresários desistem da idéia de por crianças prodígios na TV?
Porque verdade seja dita, elas são um grande pé no saco!

2 comentários:

Cáah disse...

apoiada companheira... essa gente quer ibope mesmo, tem tantas outras coisas pra se preocupar e vai ficar dando moral pra uma menina mimada e chata que já ta com a conta bancaria melhor que de muita gente por aí.

Nely L. disse...

Cara, eu odeio crianças prodígio desde os jackson five (q não são da minha época, mas td bem!) until the end!
maísa é um grande pé no saco, ô criancinha enjoada. mas realmente, com tantas outras coisas para se preocupar... fala sério!